Nesta semana

PMJP mantém serviços de zeladoria mesmo em períodos de chuva intensa

18/02/2019 | 16:09 | 1444

Nesses períodos de chuvas intensas, faz necessário manter os serviços de zeladoria executados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para evitar e amenizar os transtornos para a população. Essas ações são executadas pelas equipes das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur).

As equipes da Seinfra têm seu trabalho reforçado na restauração do pavimento da cidade, já que o excesso de chuva pode comprometê-lo, principalmente naquelas vias que concentram um fluxo intenso e diário de veículos de grande porte, como os transportes coletivos. Esta semana, os serviços seguem nos bairros Mangabeira, Distrito Industrial, Jardim Guaíba, Cruz das Armas, José Américo e Água Fria.

Para as equipes da Sedurb há uma atenção especial com relação à poda de árvores em locais públicos, que são realizadas para minimizar os riscos de acidente. Nessa semana, as equipes darão continuidade aos serviços de jardinagem e manutenção nas avenidas Beira Rio e Ranieri Mazilli (Cristo), na Praça do Inocoop (Cristo) e no cemitério Senhor da Boa Sentença. A programação contempla também os mercados públicos dos bairros da Torre, Centro e Miramar.

O período de chuvas também promove alterações na rotina de trabalho dos agentes de limpeza urbana, já que a vegetação em praças, calçadas ou viadutos cresce mais rápido e isso faz com que a programação de roço e a capinação passe a ser feita num período mais curto nesses locais.

Ainda tem o recolhimento de resíduos, que deve ser feito mais rapidamente devido ao risco da proliferação de doenças como a dengue. Nesta semana, os agentes de limpeza estarão nos seguintes bairros: Miramar, Geisel, Brisamar, Mandacaru, Castelo Branco, Bancários e Água Fria, além da Avenida Tancredo Neves e Hilton Souto Maior.