Educação

PMJP e MPF firmam parceira para capacitação de idiomas e cursos para funcionários

15/08/2018 | 15:57 | 2745

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Ministério Público Federal (MPF) firmaram parceria para capacitação de idiomas e cursos para funcionários das duas instituições. A secretária de Educação e Cultura, Edilma da Costa Freire, recebeu na tarde desta quarta-feira (15) o procurador-chefe do MPF na Paraíba, Marcos Alexandre Bezerra Wanderley de Queiroga, para a assinatura do termo de cooperação entre a PMJP e o Ministério Público Federal.

O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, e foi acompanhado pelo diretor do Centro de Línguas Estrangeiras de João Pessoa (Celest), Jonathan Vieira, e pelo secretário estadual do MPF na Paraíba, João Monteiro de Lima. A parceira vai permitir uma troca de conhecimentos entre os órgãos, uma vez que o Celest irá contribuir com a formação dos servidores do MPF-PB através da capacitação em idiomas.

“Fiquei muito feliz em receber membros do Ministério Público Federal e sabendo que, com certeza, fizeram uma avaliação do nosso trabalho para que pudesse nos proporcionar essa parceria. As portas estarão sempre abertas para a instituição”, disse a secretária Edilma Freire.

O procurador-chefe explicou como se deu a parceria e qual será a contrapartida do órgão. “Nós tivemos a grata satisfação de sermos vizinhos. O prédio do MPF fica ao lado do Celest e, ao mesmo tempo em que nossos servidores possam se capacitar aprendendo uma língua estrangeira, nós também estamos oferecendo nossas instalações, bem como cursos de capacitação em diversas áreas como segurança, gestão pública, licitações, entre outros”, explicou Marcos Alexandre Bezerra Wanderley de Queiroga.

“Eu só tenho que agradecer a confiança que o MPF tem em nosso trabalho. Nós temos servidores fazendo cursos de inglês, francês, alemão, espanhol e libras, alguns até em nível mais avançando. Isso é muito gratificante para gente e mostra que estamos no caminho certo”, disse Jonathan Vieira, diretor do Celest.

 

Pular para o conteúdo