Diálogo

Plano de Desenvolvimento será apresentado nesta segunda-feira para moradores da Comunidade Cafofo Liberdade

16/08/2021 | 17:45 | 1065

O consórcio responsável pelo desenvolvimento do Complexo Beira Rio (CBR) apresenta, nesta segunda-feira (16), às 19h, os projetos social e urbanístico aos moradores da Comunidade Cafofo Liberdade, que será uma das beneficiadas pelo projeto da Prefeitura de João Pessoa. O encontro será na Escola Municipal Governador Leonel Brizola, em Tambauzinho.

A população terá acesso ao calendário das ações do Plano de Desenvolvimento Comunitário (PDC) previsto pelo Programa João Pessoa Sustentável. O PDC é baseado em três pilares: sustentabilidade territorial, geração de trabalho e renda e inclusão de gênero. Todo o trabalho vai ser feito a partir da instalação de quatro Escritórios Locais de Gestão (Elos), que têm o objetivo de promover o diálogo, orientar e apoiar os moradores para o entendimento dos estudos e projetos de melhorias nas comunidades.

Selos – Já nesta terça-feira (17), as equipes do consórcio irão à Comunidade Cafofo Liberdade para colocar um selo com o código de identificação de cada imóvel. Será o início do diagnóstico que vai mostrar quais as deficiências do território e quantas famílias em situação de risco vão precisar ser realocadas.

João Pessoa Sustentável – O Programa prevê ainda a construção de três habitacionais na região da Beira Rio, a urbanização de todas as comunidades e a revitalização do Rio Jaguaribe. Até 2024, cerca de 2 mil famílias serão beneficiadas.

O João Pessoa Sustentável é uma parceria da Prefeitura de João Pessoa com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Este está orçado em 100 milhões de dólares e abrange aproximadamente 60 obras estruturantes que devem colocar a capital na rota das cidades inteligentes.