Em 15 estabelecimentos

Pesquisa do Procon-JP para material de construção encontra diferença no preço de até R$ 155,00

13/08/2020 | 11:07 | 996

Procom

Pesquisa de preços para material de construção realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor encontrou uma diferença de R$ 155,00 na porta para banheiro 0,60 x 2,10m, com preços entre R$ 75,00 (Depósito São José – Manaíra) e R$ 230,00 (Depósito São José – Ilha do Bispo), com o produto registrando também a maior variação: 206,67%.

O levantamento do Procon-JP traz preços de 75 itens coletados em 15 estabelecimentos de João Pessoa. A secretária Maristela Viana salienta que o consumidor tem reclamado bastante nas últimas semanas em relação ao preço do material de construção. “Encontramos preços bem diferenciados para uma mesma marca e quantidade do mesmo produto entre os 15 estabelecimentos comerciais visitados. Aconselho ao consumidor a consultar nossa pesquisa antes comprar esse tipo de produto porque, certamente, fará uma boa economia”.

Outras diferenças – A pesquisa de preços do Procon-JP encontrou outras grandes diferenças nos preços, a exemplo da caixa d’água de fibra 500 litros Fortlev, com preços entre R$ 189,00 (Triunfo Construções – Mandacaru) e R$ 265,90 (A.R – Cristo), diferença de R$ 76,00; na caixa d’água de fibra mil litros Montreal, com preços entre R$ 320,00 (Depósito São José – Ilha do Bispo) e R$ 365,00 (A.R Ferragens – Cristo), diferença de R$ 45,00; no milheiro de tijolos oito furos, com preços entre R$ 650,00 (Depósito Shalom – Torre) e R$ 690,00 (Depósito São José – Manaíra), diferença de R$ 40,00; no metro quadrado da brita tipo 19, com preços entre R$ 120,00 (Triunfo Construção – Mandacaru) e R$ 160,00 (Depósito São José – Ilha do Bispo), diferença de R$ 40,00.

A pesquisa coletou preços nos seguintes estabelecimentos: A.R Ferragens (Cristo); Depósito Araújo (Jaguaribe); Depósito Shalom (Torre); Depósito São José (Ilha do Bispo); Depósito Santos Ferragens (Valentina); Lojão da Economia (Mangabeira), Depósito Marques (Funcionários I); Comag (Geisel); Depósito Santa Cruz (Cristo); Multi Utilidades (Manaíra); Depósito São José (Manaíra); LDF Material de Construção (Torre); Fábio Ferragens (Bairro dos Ipês); Empório da Construção (Mandacaru); e Triunfo Construções (Mandacaru).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da Prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.pb.gov.br