Pesquisa de preço

Pesquisa do Procon-JP para hortifrutigranjeiros encontra diferença de R$ 31,50 no quilo do alho

17/07/2020 | 10:29 | 787

Pesquisa para hortifrutigranjeiros realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor encontrou uma diferença de R$ 31,50 no quilo do alho com os preços variando entre R$ 26,50 (Supermercado Do Dia – Bessa) e R$ 58,00 (Pão de Açúcar – Epitácio Pessoa). O levantamento foi realizado no dia 16 de julho e traz preços de 76 itens coletados em 13 estabelecimentos de João Pessoa.

A maior variação, 351,76%, no entanto, ficou com o quilo da melancia, com os preços do produto oscilando entre R$ 1,99 (Bem Mais – Mangabeira) e R$ 8,99 (Assaí – Geisel), uma diferença de R$ 7,00. A secretária Maristela Viana orienta que, devido às variações nos preços dos hortifrutigranjeiros, o consumidor deve realizar a feira desses produtos em mais de um lugar.

“A pesquisa do Procon-JP cobriu vários bairros da Capital para contemplar o consumidor de toda João Pessoa. Aconselho aos que vão fazer feira desses produtos que consultem o nosso levantamento de preços porque, com certeza, farão uma economia bastante significativa”.

Mais diferenças – As outras maiores diferenças dos hortifrutigranjeiros ficaram com o quilo do kiwi Sungold, R$ 17,04, com preços entre R$ 15,01 (Atacadão –Geisel) e R$ 32,85 (Menor Preço – Torre e Bem Mais – Mangabeira); do feijão verde, R$ 12,80, com preços entre R$ 10,99 (Latorre – Torre e Manaíra – Manaíra) e R$ 23,79 (Carrefour – Bancários); do brócolis Ninja, R$ 12,50, com preços entre R$ 5,99 (Atacadão – Geisel e Bem Mais – Mangabeira) e R$ 18,49 (Extra – Epitácio Pessoa).

O levantamento de preços para hortifrutigranjeiros do Procon-JP foi realizado nos seguintes estabelecimentos de João Pessoa: La Torre e Menor Preço (Torre); Carrefour (Bancários); Bompreço (Praça Castro Pinto, Centro); VerdFrut (Tambaú); Atacadão e Assaí (Geisel); Supermercado Do Dia (Bessa); Manaíra (Manaíra); Pão de Açúcar e Extra (Epitácio Pessoa); Bem Mais (Mangabeira) e Kilão Hortifrit (Jardim Oceania).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e do Procon-JP WWW.proconjp.pb.gov.br