Supermercados e feiras livres

Pesquisa do Procon-JP para frios registra diferença de mais de R$ 28,00 no preço do peito de peru

30/05/2023 | 11:30 | 758

Pesquisa da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor para frios realizada em supermercados e feiras livres da Capital registra diferença de R$ 28,09 no preço do quilo do peito de peru Sadia, que oscila entre R$ 26,90 (Super Bompreço – Jaguaribe) e R$ 54,99 (Bemais – Bancários), também a maior variação do levantamento: 104,42%. Clique aqui e confira a pesquisa.

A pesquisa foi realizada em 20 estabelecimentos da Capital no dia 29 de maio e coletou preços de 102 tipos de produtos. A segunda maior diferença, R$ 26,01, foi encontrada no quilo do peito de peru Perdigão, com preços entre R$ 38,99 (Box Cordeiro Frios – Mercado de Mangabeira) e R$ 65,00 (Box Estevão Frios e Derivados – Mercado da Torre), também a segunda maior variação: 66,71%.

O Procon-JP traz preços de frios como queijos (coalho, manteiga, mussarela, prato e do reino), presuntos (peito de peru e suíno), apresuntados, mortadela e salames. O levantamento mostra, ainda, que outra diferença significativa ficou com o quilo do queijo de coalho Catolé; R$ 15,49, com preços entre R$ 30,00 (Box Pombal – Mercado Central) e R$ 45,49 (Manaíra – Manaíra), variação de 51,63%.

As outras maiores diferenças foram encontradas no quilo do queijo coalho (sem marca), R$ 13,99, com os preços entre R$ 28,00 (P&J – Mercado Central) e R$ 41,99 (Cian – Mercado da Torre), variação de 49,96%; e no quilo do queijo prato Piracanjuba, R$ 13,09, com preços entre R$ 42,90 (Super Atacadão – Água Fria) e R$ 55,99 (Latorre – Torre).

Os estabelecimentos visitados pela pesquisa – Supermercados: Bompreço (Praça Castro Pinto, Jaguaribe); Latorre e Cian (Torre); Manaíra (Manaíra); Bemais (Bancários); e Super Fácil Atacado e Atacadão (Água Fria).

Mercados públicos: Central (Gonzaga do Queijo, Box Pombal, P & J Frios e Bom Jesus); Torre (Box do Batista, Sempre Frios, M & T Frios e Laticínios e Estevão Frios e Derivados); Mangabeira (Cordeiro Frios, O Gonzagão e Patoense); e Tambaú (Ki-Kaipira e Recanto do Sertão).

Para conferir a pesquisa completa acesse o portal da Prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e do Procon-JP www.proconjp.pb.gov.br