Serviços Urbanos

Pavilhão do Chá recebe serviços de manutenção e zeladoria nesta terça

23/03/2021 | 13:44 | 1065

Dando continuidade às ações de zeladoria e preservação do patrimônio público em toda cidade, esta semana um dos locais beneficiados com os serviços da Prefeitura de João Pessoa é a Praça Venâncio Neiva, o popular ‘Pavilhão do Chá’, no Centro Histórico da cidade. O trabalho de manutenção e zeladoria foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) nesta terça-feira (23).

O Pavilhão do Chá recebeu serviços de pintura, capinação e ajardinamento, além de outras intervenções. O secretário Fábio Carneiro ressaltou que a ação vem sendo executada semanalmente em vários pontos da cidade, conforme cronograma previamente estabelecido pela diretoria de manutenção. Fábio disse que há um bom tempo, o local não recebia ações de zeladoria e vinha sendo alvo de cobranças da população. “Esta semana estamos intensificando as ações no Centro de João Pessoa, para dar sequência a todo o planejamento de manutenção que elaboramos. Quero, inclusive, agradecer a todos os nossos colaboradores pelo esforço para manter João Pessoa bem cuidada”, disse.

Praça centenária – Construída em 1917, a Praça Venâncio Neiva é um dos locais mais charmosos do Centro de João Pessoa. No início do século passado, o espaço era frequentado por famílias para o famoso chá das cinco, um típico costume britânico. A tradição deu nome ao pavilhão central, erguido em arquitetura chinesa, que ficou conhecido como ‘Pavilhão do Chá’.