AnimaCentro
Parque da Lagoa recebe Festival de Teatro neste domingo
03/01/2020 | 10:00 | 1432
Abrindo a programação do AnimaCentro de 2020, o Parque da Lagoa recebe, neste domingo (05), o Festival Janeiro Arretado, a partir das 15h30 com várias atrações gratuitas para todas as idades. O projeto do AnimaCentro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultura (Funjope).
A tarde inicia com um desfile artístico com vários personagens e em seguida o Studio Dança Sérgio Nazza apresenta o espetáculo Moana – Uma Aventura no Mar, que conta a história da menina polinésia de 16 anos que se aventura pelo Oceano Pacífico.
A Banda Infantil Castelo Encantado encerra a tarde com uma apresentação que tem o objetivo de estimular o desenvolvimento, a socialização, a comunicação e a expressão das crianças através da música. O repertório conta com clássicos infantis de bandas como Trem da Alegria e Balão Mágico, unindo a canções atuais como do Mundo Bita e Patati Patatá.
Festival Janeiro Arretado – é um festival de teatro, dança e música não competitivo, que surgiu em 2012, realizado pelo Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas, com apoio de entidades, empresas e a Funjope. Tem como objetivo mostrar e valorizar produções locais, formar e educar plateias e contribuir com o crescimento e visibilidade das artes cênicas em nosso estado.
AnimaCentro – é um projeto que tem o objetivo de incentivo à cultura, artes cênicas e aos artistas regionais, trazendo espetáculos de dança, teatro, música e exposições. Aberto para o público de todas as idades, com atrações gratuitas, a iniciativa une revitalização e traz ocupação ao Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico. O projeto acontece no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34 e Novo Parque da Bica.
Serviço:
Festival Janeiro Arretado
Dia: 05.01
Hora: 15h30
Local: Parque da Lagoa (Praça Pedra do Reino)
Entrada gratuita
-
Texto: Secom-JP
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: Dayse Euzébio -
Secretarias
funjope