Passeio de férias

Parque Arruda Câmara recebe visita dos usuários do Centro Dia de Referência para Pessoa com Deficiência

19/07/2022 | 15:30 | 762

Os usuários atendidos pelo Centro Dia de Referência para Pessoa com Deficiência, serviço oferecido pela Prefeitura de João Pessoa, tiveram uma terça-feira (19) diferente e bem animada. Eles fizeram um passeio no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), que é administrado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam). A visita fez parte da programação de férias do Centro.

O passeio contou com piquenique no Lago das Cinco Fontes, visita aos recintos dos animais e sessão de fotos. Segundo a coordenadora do Centro Dia, Renata Martins, foram contemplados 30 usuários, dos 85 que o Centro atende. “Na segunda-feira, fizemos um circuito na praia com a turma do dia e nesta terça-feira foi aqui na Bica com a outra turma”, explicou a coordenadora.

Ainda segundo a coordenadora, o registro fotográfico é parte importante do passeio. “A gente tira foto deles em lugares assim, para que eles vejam que eles são bonitos, que são perfeitos, independente das limitações. E aqui na Bica é um espaço ótimo para isso. Eles se encantaram muito com os animais e a gente sempre reforça a questão dos valores, da proteção aos animais, de não fazer barulho, da necessidade de respeitar aquele ambiente. A Bica está cada dia mais linda e hoje realmente nos encantou. É um passeio que para eles não pode faltar”, destacou Renata Martins.

O Centro Dia é um serviço municipal de referência para pessoa com deficiência, que realiza atendimento integral, desde casos leves, até autistas severos, como também cadeirantes e todo tipo de deficiência física e mental.

O diretor do Parque Arruda Câmara, Rodrigo Fagundes, destaca que o espaço sempre está aberto a parcerias públicas ou privadas. “Nós sempre recebemos aqui turmas de diversas instituições porque o espaço é propício a quem procura uma diversão diferenciada e em meio a natureza. Recomendamos que realizem agendamento com o setor de educação ambiental para que possamos dar o devido atendimento necessário”, ressaltou.

Serviço – O Parque Arruda Câmara está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Roger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17h, com fechamento da bilheteria às 16h. A entrada custa R$ 2,00 por pessoa, sendo não pagantes crianças até 7 anos de idade e idosos acima de 65 anos. Agendamento para instituições, ligue 3218-9817.