Tarde especial

Parque Arruda Câmara recebe idosas de Centros de Referência de Assistência Social

27/07/2022 | 20:30 | 712

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) recebeu, nesta quarta-feira (27), as idosas que fazem parte de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para uma tarde especial. Elas participaram de uma degustação de chás e estudos sobre ervas medicinais. A ação foi realizada numa parceria das Secretarias de Meio Ambiente (Semam), Habitação (Semhab), Saúde (SMS), e a Unidade Executora do programa João Pessoa Sustentável.

Participaram 10 idosas do Cras Gervásio Maia e 25 do Cras Volante, do bairro do Roger. Durante a degustação, o coordenador do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares Cinco Elementos, Sérgio Holanda, apresentou estudos sobre ervas medicinais, abordando as características das plantas, utilizações medicinais e ensinou o modo de preparo de cada tipo de chá.

“É com muita satisfação que hoje a gente faz a retomada de um projeto que estava parado, o Chá da Tarde. Aproveitamos para falar sobre os benefícios da erva cidreira, sua utilização e indicações, de como preparar, modo de cultivo e de que forma a gente pode extrair as propriedades dessa planta”, afirmou Sérgio Holanda.

O diretor do Parque Arruda Câmara, Rodrigues Fagundes, ressaltou que a Bica sempre é procurada para eventos comemorativos, de recreação e também de educação. “Entre tantas outras iniciativas, a recreação com o intuito educativo é um dos papéis do parque, que abre seus espaços para acolher a sociedade, para que a população possa usufruir de um dia de lazer, de descanso, levando consigo algum aprendizado”, destacou.

Serviço – O Parque Arruda Câmara está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Roger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17h, com fechamento da bilheteria às 16h. A entrada custa R$ 2 por pessoa, sendo não pagantes crianças com até 7 anos de idade e idosos acima de 65 anos. Para mais informações, ligue 3218-9817.