Nesta sexta

Parque Arruda Câmara promove ações educativas para celebrar Dia Nacional do Educador Ambiental

14/10/2021 | 16:00 | 734

Nesta sexta-feira (15), data em que é comemorado o Dia Nacional do Educador Ambiental, os técnicos do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) promovem, a partir das 9h, uma série de atividades educativas voltadas à preservação do meio ambiente.

Entre as ações especiais está a exposição do tapete ecológico “Esse lixo é seu”, jogos e trilhas ecológicas, com interação animal, tendo como objetivo chamar a atenção dos visitantes sobre a importância da preservação do meio ambiente e a função do educador ambiental neste processo.

As atividades acontecem nos dois turnos, sem necessidade de agendamento, tendo início pela manhã, a partir das 9h, com a exposição “Esse lixo é seu”, que consiste em mostrar ao visitante o impacto que cada material causa à natureza. Na sequência haverá trilha ecológica, jogos e interação animal.

À tarde, as atividades acontecem a partir das 14h. Para participar, basta o visitante procurar um dos técnicos do Parque.

O coordenador do setor de educação ambiental, Rogério Ferreira, explica que a data reflete a necessidade de lembrar do profissional que busca atuar na sensibilização de parte da população que não tem preocupação com o estado ou a qualidade do ambiente do qual se utiliza para respirar, se servir de água e alimentos ou mesmo usufruir para lazer. “Neste caso, o educador ambiental tem a função de produzir debate, reflexão, brincadeiras e interação que comuniquem ao público esta necessidade de respeito e reconhecimento pelos serviços que a natureza presta na qualidade de vida e bem estar humano”, afirma.