Visita técnica

Parque Arruda Câmara pode se tornar um Posto Avançado da Mata Atlântica

15/10/2021 | 17:00 | 1086

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), administrado pela Prefeitura de João Pessoa, pode se tornar um Posto Avançado da Reserva Biosfera da Mata Atlântica (PARBMA). Mas para essa conquista, tem que passar por alguns critérios. Por isso, recebeu nesta sexta-feira (15) a visita do membro do conselho dos postos avançados, o biólogo Boisbaudran Imperiano.

A visita técnica teve como objetivo conhecer de perto as ações colocadas em práticas pela equipe do Parque ligadas à conservação da biodiversidade e a educação ambiental, com intuito de subsidiar a proposta para a candidatura ao título de posto avançado da RBMA.

Na ocasião, o conselheiro conheceu a área da Bica e conversou com os técnicos dos setores do zoológico e de educação ambiental sobre os protocolos a serem encaminhados. “A proposta vai ser apresentada e defendida perante os membros do conselho nacional da RBMA. A princípio, posso dizer que constatei que as três funções, de conservação de biodiversidade, educação ambiental e de produção de trabalho acadêmico-científico, existem aqui no Parque”, ressaltou Boisbaudran Imperiano.

Segundo o diretor da Bica, Rodrigo Fagundes, a proposta de fazer parte do RBMA é mais uma comprovação da eficácia dos trabalhos realizados no local. “Essa visita já demonstra que temos o reconhecimento e a possibilidade de fazermos parte do PARBMA. Agora é darmos andamento ao processo e torcer para que tudo dê certo”, afirmou.

O resultado desse processo tem previsão para ser anunciado no final desse mês de outubro.