Emissão de documentos

Parceria entre Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado leva Programa Cidadão para moradores de residenciais

21/02/2022 | 15:30 | 903

Moradores de residenciais construídos pela Prefeitura de João Pessoa estão tendo a oportunidade de emitir documentos pessoais. A iniciativa é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) com o Governo do Estado, que disponibilizou o Programa Cidadão para atender as pessoas interessadas em tirar carteira de identidade (primeira e segunda vias), CPF e carteira de trabalho digital. A ação iniciou na manhã desta segunda-feira (21), na Escola Municipal Deputada Lúcia Braga, no Colinas do Sul, atendendo aos moradores do Residencial Vista Alegre V.

Já nesta terça-feira (22), o atendimento será nos Residenciais Vista do Verde I e II, no Bairro de Indústrias. O Programa Cidadão é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado e a proposta é levar essa prestação de serviços a todos os residenciais que são assistidos pela prefeitura, através do Programa Pós Ocupacional da Secretaria de Habitação.

A secretária de Habitação Social de João Pessoa, Socorro Gadelha, contou que foram distribuídas 100 fichas para emissão da carteira de Identidade (RG), mais 100 para emissão do CPF e outras 100 fichas para a Carteira de Trabalho Digital. “A nossa parceria tem como objetivo ampliar a oferta dos serviços, levando o Programa Cidadão para os residenciais facilitando o acesso dessas pessoas que precisam dos documentos”, afirmou.

O secretário executivo da Habitação, Beto Pirulito, fez questão de acompanhar o atendimento. “Aproveito para agradecer ao secretário de Desenvolvimento Humano do Estado, Tibério Limeira, que sempre tem se empenhado na realização desse trabalho em parceria com a Semhab, uma vez a que o objetivo é levar um serviço de qualidade as pessoas mais vulneráveis”, disse.

A coordenadora da equipe técnica e social da Semhab, Karla Souza, disse que o atendimento as pessoas está sendo feito com muito cuidado, obedecendo todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19.

Pular para o conteúdo