Eficiência energética

Parceria da Secretaria de Saúde de João Pessoa com a Energisa vai gerar economia de 170 mil reais

21/08/2024 | 15:30 | 78

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa aderiu a um projeto de eficiência energética da Energisa Paraíba, que vai renovar os sistemas de iluminação e climatização do Hospital Municipal Infantil Valentina (HMV) e do Instituto Cândida Vargas (ICV), gerando uma economia estimada em, aproximadamente, R$ 170 mil ao ano na conta de energia do Município.

Nesta quarta-feira (21), o secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, assinou o termo de contratação do projeto, que conta com um investimento de R$ 400 mil por parte da empresa concessionária de energia elétrica. O valor será investido na substituição de refletores de LED e instalação de aparelhos de ar-condicionado nas duas unidades hospitalares.

“A adesão a esse projeto da Energisa mostra a responsabilidade da gestão municipal com o dinheiro público. É mais eficiência no consumo da energia e mais humanidade com o erário, proporcionando também conforto para a população que utiliza os serviços públicos de saúde”, destacou Luis Ferreira.

Além dos objetivos energéticos principais, as ações propostas no projeto buscam incentivar o uso de novas tecnologias, realizar o descarte ambientalmente correto dos equipamentos retirados e promover ações educativas voltadas para o uso eficiente da energia elétrica.

“A gente fica muito feliz com a parceria, porque a Energisa está trabalhando com esse investimento para o coletivo. No final, é para a população, porque aquele valor que seria gasto com energia elétrica, o Município poderá utilizar em outras despesas. Então é muito importante trabalharmos junto com nossos parceiros, visando a eficiência energética”, afirmou Alana Ferreira, supervisora de Relacionamento da Energisa.

O Programa de Eficiência Energética está alinhado com os compromissos ESG do Grupo Energisa (sigla para social, ambiental e governança) e tem como objetivo difundir o uso eficiente da energia elétrica por meio de projetos inovadores. Serão beneficiados projetos de promoção do consumo consciente de energia no poder público, hospitais, escolas, faculdades, iluminação pública e organizações sociais.

Pular para o conteúdo