Diversão

Papai Noel e espetáculos natalinos abrem programação de dezembro do AnimaCentro

02/12/2019 | 09:38 | 1540

Dezembro chegou e o Animacentro trouxe uma diversidade de atrações com temas natalinos para toda a família neste domingo (01). Promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), o projeto oferece programação gratuita e têm o objetivo de fortalecer as artes cênicas, de valorizar os artistas regionais e os espaços históricos revitalizados da Capital.

A diversão começou no parque da Bica, que recebeu uma visita especial, o Papai Noel e seus duendes. Além de tirar fotos com o bom velhinho e fazer seus pedidos, as crianças puderam participar também de brincadeiras. A manicure Jardeana Silva foi aproveitar a tarde de domingo na Bica com sua filha Lara de 2 anos, que adorou a surpresa: “Gostei muito do passeio, aqui é muito bonito e minha filha ainda tirou foto com Papai Noel, ela ficou super feliz”, disse Jardeana.

Na Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, ninguém ficou parado. A Banda Planetta Mágico animou a tarde da criançada com o show Um Sonho de Natal, que foi uma celebração ao Espírito Natalino para aquecer o coração e trazer esperanças para todos. Com um repertório animado, cheio de músicas natalinas e clássicos infantis que encantaram gerações, a banda divertiu crianças e adultos.

As irmãs Rosenilda de Fátima e Lusenilda de Fátima, sempre que podem, levam as crianças da família para um piquenique na Lagoa no domingo. Enquanto elas curtiam a tarde sentadas na sombra das árvores, Lara, de 5 anos, e Jonathan, de 9 anos, brincavam ao som da apresentação da banda. “A gente gosta sempre de vir, o lugar é tranquilo e as crianças aproveitam muito. Sempre tem alguma apresentação, elas gostam”, afirmou Rosenilda.

Já na Praça da Independência, as crianças puderam conferir o espetáculo Jingle Bell – Um Conto de Natal com a Turma do Mickey, da Cia Imaginart, que mostrou a história de uma cidade chamada Jingle Bell, onde habitam seres encantados que ensinam os valores do lugar, como o respeito, o amor e a amizade, para que sejam usados não somente no Natal, mas o ano todo.

No fim da tarde, com o pôr do sol, o público adulto pôde conferir na Casa da Pólvora o show do cantor e compositor pessoense Wister Galvão, com bastante influência da Música Popular Brasileira (MPB) e também trabalhos autorais como novo single “Onde Esteja”, além de canções dos álbuns “Eu Daqui”, “Novos Rabiscos” e “Casa”.