Saúde mais eficiente
Pacientes aprovam painéis eletrônicos de chamada do Hospital Municipal Santa Isabel
09/02/2025 | 08:00 | 240
O novo modelo de chamada dos pacientes para consultas ambulatoriais no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), que este ano passou a ser feito por meio de painéis eletrônicos, já tem a aprovação dos usuários da Rede Municipal de Saúde. Agora, ao chegarem na unidade para as consultas, os pacientes são chamados através de um painel eletrônico, indicando, também através de um sistema de som, o consultório para onde cada pessoa vai ser atendida.
![](https://i0.wp.com/www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/Paines-eletronicos-de-chamada-1.jpg?resize=1024%2C768&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/Paines-eletronicos-de-chamada-2.jpg?resize=1024%2C768&ssl=1)
O novo modelo, garante a diretora-geral do Hospital Santa Isabel, a médica Adriana Lobão, faz parte das melhorias do fluxo de atendimento da unidade hospitalar da Prefeitura de João Pessoa, sempre com o objetivo de promover um atendimento mais eficiente e humanizado aos usuários.
Para o professor Joel Cirilo de Souza, 31 anos, os painéis de chamada eletrônica facilitam o atendimento, tornando-o fácil e acessível. “Viabilizou bem mais o processo de espera, porque a gente pode ver e acompanhar a nossa vez de atendimento, sem correr o risco de não ouvir e perder a chamada”, disse.
A dona de casa Josefa Maria Correia, de 56 anos, também elogiou a instalação dos painéis de chamada eletrônica, que, segundo ela, garantem um atendimento de maneira fácil e acessível. “Com certeza esse método é muito melhor, pois facilita nosso acesso aos consultórios. O hospital está de parabéns por essa inovação”, destacou.
![](https://i0.wp.com/www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/Paines-eletronicos-de-chamada-4.jpg?resize=768%2C1024&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/Paines-eletronicos-de-chamada-5.jpg?resize=768%2C1024&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/Paines-eletronicos-de-chamada-6.jpg?resize=768%2C1024&ssl=1)
Outra paciente que elogiou o novo modelo de chamada para atendimento foi a dona de casa Maria de Fátima Bernardo. “Agora está bem mais fácil. Quando chegou a minha vez fui chamada, de forma bem clara, fiz a minha consulta e estou muito satisfeita”, garantiu.
-
Texto: Glaudenice Nunes
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Assessoria -
Secretarias
sms -
Tags
eficiente HMSI hospital painel eletrônico santa isabel Saude Unidade