Edital de Chamada Pública

Prefeitura inicia inscrição de agricultores interessados em fornecer gêneros alimentícios em João Pessoa

25/09/2020 | 11:10 | 1200

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), publicou nesta quinta-feira (24), o Edital de Chamada Pública para compra de gêneros alimentícios dos agricultores familiares. Podem participar da concorrência os produtores que desejem fornecer seus produtos in natura ou processados.

Os interessados podem se inscrever apresentando os documentos especificados no edital entre os dias 25 e 29 de setembro, na sede da Secretaria, na Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), que funciona no Centro Administrativo Municipal, no Bairro de Água Fria, das 8h às 17h. As dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (83) 3218-9244.

No edital, que pode ser acessado pelo link https://bit.ly/36aVuZd , onde estão especificados os critérios de seleção, que este ano terá investimento de R$350 mil, com projeção de cadastramento de até 65 produtores, sendo 53 titulares e 12 para cadastro reserva. Terão prioridade agricultores familiares de produtos orgânicos, agroecológicos e do gênero feminino. No edital anterior, executado entre abril e agosto deste ano, foram adquiridos 177.572 toneladas de alimentos, que ajudaram na segurança alimentar de famílias durante a crise pandêmica de Covid-19.

Os produtos adquiridos serão distribuídos junto às famílias em vulnerabilidade social, econômica e nutricional do município de João Pessoa, atendidas pelos Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e nas seis Cozinhas Comunitárias espalhadas pela cidade. “A compra dos gêneros alimentícios diretamente dos pequenos agricultores de João Pessoa e cidades circunvizinhas, além de valorizar e fortalecer a Agricultura Familiar com a produção sustentável e a geração de renda, materializa a defesa dos direitos humanos aos cidadãos de João Pessoa, com o enfrentamento a situação de vivência de insegurança alimentar”, enfatizou Vitor Cavalcante, secretário da Sedes.