Projeto RHP
Ortotrauma de Mangabeira registra novos avanços no nível de atendimento aos pacientes
09/12/2021 | 15:30 | 1356
O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) registra novos avanços voltados a um melhor atendimento aos seus usuários. Essa evolução faz parte do projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP), que tem o prazo de atuação de 18 meses na unidade municipal.
De acordo a direção do complexo, esta semana, o Ortotrauma recebeu a devolutiva a respeito dos processos que estão sendo desenvolvidos pela sua equipe após o início do projeto RHP do Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Oswaldo Cruz.
“Recebemos muitos elogios, entre os quais destacamos a mudança da visão de acolhimento para com o paciente. A equipe do projeto RHP também exaltou a importância da reforma do complexo, atenção à identificação do paciente e o uso do ‘Método Kaban’, que é um processo de precisão de alta na UTI”, destacou a gerente da qualidade do Ortotrauma, Elaine Cavalcanti. Ela ainda frisou que a segunda etapa do projeto terá início em fevereiro do próximo ano, onde serão implantados os processos internos.
A equipe do Reestruturação de Hospitais Públicos também teve a percepção de uma grande diferença no tocante à diminuição da ocupação de leitos e do engajamento dos profissionais em implantar os processos com a padronização de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e Instituto Oswaldo Cruz.
RHP – O projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP) é uma atividade de intervenção e instrumentalização em gestão em saúde, que desenvolve ações para fomentar melhorias nos processos assistenciais, administrativos e gerenciais dos hospitais do Sistema Único de Saúde, com enfoque na avaliação e no monitoramento contínuo de processos, na redução de custos e no gerenciamento consciente de recursos humanos e materiais. Consequentemente, essas ações contribuem para a padronização de rotina e a redução de riscos aos pacientes, familiares e trabalhadores da saúde.
-
Texto: George Medeiros
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: assessoria -
Secretarias
sms -
Tags
atendimento Complexo Hospitalar de Mangabeira hospital Instituto Oswaldo Cruz mangabeira ortotrauma pacientes projeto RHP Reestruturação de Hospitais Públicos