Saúde

Ortotrauma de Mangabeira realiza mais de 7 mil atendimentos em outubro e 572 cirurgias

04/11/2020 | 15:18 | 522

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) realizou 7.631 atendimentos e 572 cirurgias durante o mês de outubro. Desse total, o maior número de atendimentos foi na área de ortopedia (2.554), ambulatorial (1.931) e clínica médica (968), entre outras especialidades.

O levantamento realizado pela unidade hospitalar mostra crescimento no número de atendimentos e de cirurgias em relação aos últimos dois meses. Em agosto, foram feitos 6.854 mil atendimentos e 452 cirurgias, enquanto que, em setembro, os atendimentos foram 6.747 e 520 cirurgias.

A diretora-geral do Ortotrauma, Ana Giovana Medeiros, avalia que os dados correspondem a capacidade do complexo hospitalar em atender não só as demandas da população da Capital como, também, de pacientes de toda Paraíba, ao mesmo tempo em que a unidade promove melhorias na sua estrutura e qualidade dos atendimentos.

“O nosso objetivo é de cada vez mais potencializar a assistência com um cuidado humanizado. Esses números mostram que as melhorias físicas e administrativas que vêm sendo feitas no Ortotrauma estão refletindo no potencial e na capacidade de trabalho de todos os profissionais”, afirmou.

Referência – O Complexo Hospitalar de Mangabeira é referência na cirurgia das áreas abaixo do joelho e abaixo do cotovelo. A unidade integra a rede municipal de saúde de João Pessoa e realiza pequenas cirurgias sem internamento, consultas, exames laboratoriais e por imagem, tratamentos de recuperação motora por meio do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor) e urgência psiquiátrica por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).

  • Texto: Max Oliveira
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Dayse Euzébio

  • Secretarias

    sms
  • Tags

    ortotrauma Saude SMS
Pular para o conteúdo