Durante o mês de março

Operação Tapa-Buraco percorreu mais de 50 ruas da Capital e 86 galerias pluviais receberam manutenção da Seinfra

02/04/2022 | 16:00 | 860

Entre os vários serviços de manutenção da infraestrutura oferecidos à população da Capital, a Operação Tapa-Buraco e o de limpeza e desobstrução de galerias garantem mais fluidez ao trânsito e evita pontos de alagamento na cidade. Durante o mês de março, a Prefeitura de João Pessoa realizou a manutenção de 86 galerias, enquanto mais de 50 ruas de todas as regiões da cidade foram contempladas com os serviços de tapa-buracos.

Esse trabalho é realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), por meio da Diretoria de Manutenção e Conservação (DMC). A população da Capital pode solicitar por meio dos canais: plataforma Prefeitura Conectada, 24h por dia no site da Prefeitura de João Pessoa; pelo telefone 0800-031-1530; ou por meio das redes sociais da prefeitura (Instagram, Twitter e Facebook); além da forma presencial, na sede da Seinfra, na Avenida Rio Grande Sul, Bairro dos Estados.

Os trabalhos de manutenção de galeria incluem limpeza, desobstrução, recolhimento de entulhos, colocação de grelha, verificação de afundamento, entre outros serviços que garantem o escoamento das águas da chuva. Já a Operação Tapa-Buraco é feita para a manutenção do piso nas vias da cidade, em pavimento de paralepípedo ou asfalto. O objetivo é oferecer mais conforto e segurança para condutores e pedestres da cidade.