Operação Proteção visita estabelecimentos comerciais da Avenida Santa Isabel

24/07/2020 | 16:07 | 680

O trabalho preventivo e educativo da Operação Proteção foi realizado em estabelecimentos comerciais da Avenida Princesa Isabel, nesta sexta-feira (24). A força-tarefa montada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para garantir a segurança sanitária com a reabertura do comércio fiscaliza se as lojas estão cumprindo os protocolos e a determinação quanto ao horário de funcionamento, das 9h às 15h, respeitando a terceira etapa do Plano Estratégico de Flexibilização.

As equipes verificam se há o atendimento dos protocolos sanitários e orientam as adequações necessárias, conforme cada estabelecimento. A orientação primordial feita aos lojistas é quanto ao uso de máscara para funcionários e clientes, controle de fluxo de pessoas e o uso do álcool em gel.

“A fiscalização do Procon-JP continua para a segurança dos consumidores, é alerta que os procedimentos devem ser seguidos pelo decreto municipal. Desde do início do isolamento social, quase 600 estabelecimentos comercias da Capital foram visitados”, comentou a secretária do Procon-JP, Maristela Viana.

A fiscalização da Operação Proteção é realizada pelo Procon-JP, Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Ambiental e Guarda Municipal. Já a ação de higienização e desinfecção de locais públicos, que também integra a Operação Proteção, é coordenada pela Defesa Civil, com apoio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Emlur e Sedurb.

A ação de limpeza e higienização de ambiente públicos, nesta sexta-feira (24), está sendo realizada nos bairros do Grotão e Rangel. “Continuamos nas feiras, acompanhando a Operação Proteção. Estamos buscando evitar a proliferação do vírus nesses espaços”, comentou o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela.