Trabalho preventivo
Operação Proteção fiscaliza 33 estabelecimentos no bairro de Cruz das Armas
22/07/2020 | 15:10 | 889
A Operação Proteção, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), concentrou as atividades desta quarta-feira (22) na fiscalização de 33 estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Cruz das Armas. O objetivo é verificar se os estabelecimentos da cidade estão cumprindo as determinações do protocolo sanitário determinados na terceira fase do Plano de Flexibilização.
“Os locais foram visitados para o acompanhamento do cumprimento dos decretos e do protocolo sanitário municipal e estadual”, comentou a secretária do Procon-JP, Maristela Viana. As equipes fiscalizaram padarias, salões de beleza, lojas, bancos e supermercados, entre outros.
Maristela Viana explica que a ação é feita de forma educativa, com orientação aos proprietários e funcionários dos estabelecimentos, de acordo com as suas necessidades de adequação. As principais instruções são quanto ao uso de máscara para funcionários e clientes, controle de fluxo de pessoas e o uso do álcool em gel.
As equipes também estão fiscalizando se os estabelecimentos estão respeitando o horário de fechamento, que é de 15h, para as lojas. A parte de fiscalização da Operação Proteção é realizada pelo Procon-JP, Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Ambiental e Guarda Municipal.
A Operação Proteção também oferece à população a ação de higienização e desinfecção de ambientes públicos, coordenada pela Defesa Civil e com o apoio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
-
Texto: Dayana Nóbrega
Edição: Thadeu Rodrigues
Fotografia: Assessoria -
Secretarias
defesacivil sedurb emlur guardamunicipal seinfra semam procon sms -
Tags
cruz das armas estabelecimentos fiscalização operação proteção