No final de semana
Operação Previna-se vistoria mais de 80 estabelecimentos
19/07/2021 | 13:00 | 708
Mais de 80 estabelecimentos foram vistoriados pela Operação Previna-se durante o final de semana (17 e 18) em João Pessoa. A operação segue com a finalidade de garantir o cumprimento dos decretos municipal e estadual, com medidas de prevenção à disseminação da Covid-19. Uma das principais alterações no novo decreto da Prefeitura de João Pessoa, que passou a vigorar dia 17 e vai até 31 de julho, foi o horário de funcionamento de bares e restaurantes que foi estendido até a meia-noite.
A fiscalização mantém a exigência do uso do álcool gel, medição da temperatura, máscara e distanciamento social. Na maior parte dos locais vistoriados foram reforçadas as orientações educativas, sendo 76 no total e apenas cinco notificações. A equipe da Vigilância Sanitária vistoriou 64 locais, orientou 60 e notificou quatro.
A Operação Previna-se inclui a fiscalização do cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Por isso, as equipes do Procon-JP vistoriaram 17 estabelecimentos. Destes, 16 receberam orientações educativas e apenas um foi notificado.
Operação Previna-se – é realizada por órgãos municipais e estaduais, como os respectivos órgãos da Vigilância Sanitária e do Procon, além das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e do Meio Ambiente (Semam), Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Denuncie – Descumprimentos do decreto podem ser denunciados por meio dos telefones: 160 (Disque Aglomeração) ou (83)98600-4815, das 08h às 00h, de domingo a domingo.
-
Texto: Ângela Costa
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: -
Secretarias
sedurb guardamunicipal semam procon sms -
Tags
covid-19 guarda municipal medidas restritivas operação previna-se pandemia procon saúde semam semob vigilância sanitária