Participação Popular

Operação de zeladoria, lançamento de cartilha e demandas de conselheiros marcam reunião mensal

29/04/2021 | 13:15 | 620

A operação de zeladoria urbana iniciada em vários bairros pela Prefeitura de João Pessoa, solicitações e respostas sobre demandas feitas pela população sobre melhorias nos bairros e comunidades e o lançamento da Cartilha Digital da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) foram os pontos principais da reunião com conselheiros municipais que ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), de modo remoto, através da plataforma Google Meet.

O secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, abriu a reunião falando sobre a importância da ação da Prefeitura de fazer uma mega intervenção em bairros de João Pessoa em zeladorias, já que estão entre os pedidos mais feitos pelos conselheiros da cidade. Diniz acompanhou o lançamento da ação ao lado do prefeito Cícero Lucena e demais secretários no início dessa quinta-feira.

“Esta intervenção nas questões de zeladorias nos bairros e comunidades, com certeza, vai sanar muitas de nossas demandas e mostra, mais uma vez, o compromisso do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito, Leo Bezerra, com o cuidado da cidade”, disse.

Na sequência, a reunião foi aberta para que os conselheiros pudessem apresentar suas demandas e saber sobre os encaminhamentos de solicitações que já foram feitas à pasta. Com ampla participação, a reunião contou com representantes de várias regiões de João Pessoa.

Pavimentação de ruas, melhorias das Unidades de Saúde da Família, terraplanagem e colocação de paradas de ônibus foram algumas das solicitações demandadas pelos participantes da reunião.

Thiago Diniz enfatizou que várias das demandas estão sendo resolvidas com a parceria essencial de secretarias executoras. O secretario informou que há uma lista de ruas que serão pavimentadas, somando um total de 95 e que mais de 50 já estão em processo de licitação.

Neste mês de abril, segundo levantamento da Assessoria Técnica da SEPP, 21 demandas foram solucionadas, 16 estão em andamento e oito estão pendentes. “Estamos trabalhando ao máximo para atender a estes pedidos, pois sabemos que os moradores precisam dessas melhorias”, afirmou o secretário.

Cartilha – Lançada durante a reunião desta quinta-feira, a Cartilha Digital da Participação Popular, em formato PDF, informa o que é a Secretaria Executiva da Participação Popular, trata sobre os papéis e funções de cada ator social envolvido e sobre o funcionamento do processo de democracia participativa, reforçando a construção coletiva da cidade.

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