Biênio 2022-2024

Novos membros do Conselho Municipal de Saúde serão eleitos na próxima quarta-feira

28/03/2022 | 13:00 | 929

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizará, na próxima quarta-feira (30), as eleições para os novos integrantes do órgão que atuarão no biênio de 2022 a 2024. A eleição acontecerá das 9h às 11h30, no auditório do Conselho, localizado no prédio anexo à sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Torre.

São 24 vagas existentes para conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, sendo 12 representantes de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) João Pessoa, seis representantes de trabalhadores da saúde, três representantes do governo municipal e três representantes de prestadores de serviços SUS.

“O Conselho tem como papel fundamental a formulação de estratégias e o controle da execução da política de saúde, analisando e aprovando o plano de saúde e o relatório de gestão”, destaca o atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edinaldo Rosendo.

CMS – O Conselho Municipal de Saúde de João Pessoa é um órgão colegiado de caráter permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal. Composto por representantes do governo, profissionais prestadores de serviço da saúde e usuários, atua na formação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância correspondente.