Sonho realizado

Novos alunos da Rede Municipal de João Pessoa são selecionados para Escola do Teatro Bolshoi

08/10/2023 | 12:00 | 528

  Três novos alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa foram selecionados para ingressarem na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, cuja sede fica localizada em Joinville, Santa Catarina. O resultado da etapa final da seleção nacional de novos alunos para 2024 foi divulgado na noite deste sábado (7), no site da instituição (https://www.escolabolshoi.com.br/noticia/resultado-final-selecao-nacional-aprovados-para-2024).  

Foram selecionados Sophia Souza dos Santos, aluna da Escola Municipal Pedra do Reino; Lelouch Fernandes Barbosa, da Escola Municipal José Eugênio Lins de Albuquerque; e Rafael Renan Alves Evangelista, da Escola Municipal Cônego Matias Freire. No início desse mês, 20 alunos de João Pessoa embarcaram para Joinville, acompanhadas de uma equipe da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise) da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).  

Os aprovados ingressam no Curso de Dança Clássica e iniciam no 1º ano da instituição em 2024. O curso tem duração de 8 anos e todos os aprovados são bolsistas. Durante a viagem, as crianças passaram por avaliações físicas e artísticas, conheceram a casa onde 12 estudantes de João Pessoa já residem, juntamente com as mães sociais, e ouviram relatos de experiências desses que já estudam no Bolshoi. Ainda puderam ter um dia de descontração e relaxamento visitando o parque Beto Carrero World.  

Na primeira etapa, que aconteceu em João Pessoa, nos meses de maio e junho, participaram 1.649 alunos de 101 escolas visitadas. Na segunda fase, que aconteceu no mês de agosto, também aqui na Capital, foram avaliadas 703 crianças classificadas na primeira fase. Nesta última foram selecionados os 20 alunos e, destes, 3 foram aprovados e farão parte da Escola de Dança do Teatro Bolshoi.  

Parceria – A parceria entre a Escola do Teatro Bolshoi e a Prefeitura de João Pessoa teve início em 2002, durante a primeira gestão do prefeito Cícero Lucena, e retomou em 2021.      

Pular para o conteúdo