Villa Sanhauá

Mulheres atendidas pelo Banco Cidadão passam por capacitação na Casa do Empreendedor

29/03/2019 | 16:37 | 2572

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou uma capacitação para cerca de 50 mulheres atendidas pelo Banco Cidadão, nesta sexta-feira (29), em alusão ao mês das mulheres. Os temas abordados foram empreendedorismo feminino e gestão de negócios. O evento, que ocorreu em parceria com a Secretaria do Trabalho, Produção e Renda e Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), aconteceu na Casa do Empreendedor, que fica localizada na Villa Sanhauá, no Centro Histórico da Capital.

“É muito importante essa capacitação para estimular o empreendedorismo feminino. Inclusive, faz uma integração das políticas públicas para as mulheres desenvolvidas pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Por exemplo, essas mulheres podem deixar seus filhos tranquilamente nas creches, abrirem seus próprios negócios através do Banco Cidadão e passar por palestras e capacitações aqui na Casa do Empreendedor. Isso estimula a geração de renda de dezenas de famílias”, afirmou Brunno Sitônio, coordenador da Casa do Empreendedor.

O objetivo da Casa do Empreendedor é fortalecer e desburocratizar o ambiente de negócios da Capital paraibana e, assim, promover um modelo de gestão que torna a Capital paraibana ativa no enfrentamento à crise. “A Casa do Empreendedor vem atendendo ao propósito a que se destina, que é acolher o empreendedor e orientá-lo sobre o melhor caminho para efetuar o registro e licenciamento de seu empreendimento. Com isso, a Prefeitura de João Pessoa proporciona e estimula o surgimento de empregos e a geração de renda dinamizando a economia local”, disse.

Serviço – Na Casa do Empreendedor, estão concentrados os serviços de todos os órgãos vinculados ao registro e legalização empresarial, a exemplo das secretarias da Receita, Planejamento, Meio Ambiente e ainda a Vigilância Sanitária. Unidas, elas facilitam a realização de abertura, licenciamento, modificação e baixa de empresas, além de esclarecer dúvidas sobre as questões de registro e licenciamento empresarial.