Direitos do Consumidor

Moradores do Valentina recebem projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ nesta terça

01/02/2021 | 11:00 | 817

Os consumidores do Valentina Figueiredo serão os beneficiados, nesta terça-feira (2), com os serviços do projeto ‘Procon-JP no seu bairro’. Os atendimentos acontecerão das 8h às 13h, na praça da avenida Emília Mendonça Gomes (vizinho à igreja católica). Com o objetivo de descentralizar a assistência ao cidadão, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) tem levado a estrutura de serviços itinerantes, que acontecem dentro de um ônibus adaptado, para os bairros da Capital desde o dia 18 de janeiro.

O calendário do ‘Procon-JP no seu bairro’ está se baseando na demanda que chega à Secretaria, principalmente nas comunidades onde há movimentação no comércio local. “A verdade é que estamos seguindo a própria indicação do consumidor, porque focamos nos pontos estratégicos das várias localidades da Capital. O projeto vai continuar ao longo dos próximos meses e se houver necessidade de revisitarmos alguns bairros, faremos isso”, informou o secretário Rougger Guerra.

Para o titular do Procon-JP, levar o atendimento ao consumidor em sua própria comunidade é uma das formas de agilizar o serviço e o ônibus tem a mesma estrutura do serviço oferecido na sede Secretaria. “Além das orientações e consulta ao Serasa, o ‘Procon-JP no seu bairro’ também oferece a abertura de processo administrativo. Estamos desburocratizando o atendimento, seguindo a recomendação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena”.

Documentos – O consumidor que for em busca de atendimento no projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ deve levar os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação. Para quem pretende realizar consulta ao Serasa precisa apenas apresentar o CPF, mas, se a informação for para outra pessoa, é necessário levar uma procuração devidamente autorizada do nome a ser consultado.

Só com máscara – Para ir aos bairros, o ônibus do Procon-JP passa por todos os protocolos de segurança sanitária para atendimento presencial, tomando todas as medidas de segurança previstas quanto à proteção ao Coronavírus. Rougger Guerra adverte que não será permitida a presença dentro e nas imediações do veículo sem o uso de máscara.

Agenda: ProjetoProcon-JP no seu bairro

Data: 02/02/2021

Local: Praça da avenida Emília Mendonça Gomes (vizinho à igreja católica)