Colônia de férias

Moradores do Residencial Vista Alegre participam de trilha ecológica no Parque Arruda Câmara

17/01/2024 | 16:00 | 301

Uma trilha ecológica temática e educativa para despertar nas pessoas uma consciência de preservação da natureza. Essa foi a atividade desta quarta-feira (17), com os moradores do Residencial Vista Alegre, que participam da Colônia de Férias da Habitação. A ação contou com uma trilha ecológica no Parque Arruda Câmara – a Bica.  

A colônia de férias é uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, coordenada pela equipe técnica da Secretaria de Habitação e o passeio ecológico é resultado de uma parceria entre a Semhab e a Secretaria do Meio Ambiente, através da administração da Bica.

A secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha, explicou que para atividade de hoje foi escolhido um tema “a importância da conservação e preservação do meio ambiente”. A caminhada na trilha foi acompanhada por ambientalistas do grupo de instrutores da Bica, que mostraram a biodiversidade que existe dentro da Parque Arruda Câmara: os animais e suas espécies, a multiplicidade de plantas que vão desde um simples arbusto até árvores centenárias e as fontes de água que dão origem ao nome do parque, a Bica. “O nosso trabalho tem como finalidade contribuir para a mudança de vida desses jovens e a colônia de férias também tem um caráter educativo”, destacou.

O professor Berg Senna, técnico social da Semhab, coordenou as atividades da Colônia e explicou que além das brincadeiras e visita aos recintos das aves e dos animais, os jovens foram divididos em grupos e uma das brincadeiras foi fazer o recolhimento de dejetos deixados na trilha pelos visitantes.

“A brincadeira foi bem divertida, porque os jovens se espalharam e rapidamente recolheram o lixo deixado na trilha, objetos que a natureza iria levar muito tempo para decompor e nessa atividade nós estamos mostrando a essas crianças e adolescentes a importância da preservação da natureza”, destacou Berg Senna.

O grupo que recolheu a maior quantidade de objetos recebeu uma pequena lembrança oferecida pelos técnicos ambientais da Bica e antes de voltar para o residencial, os jovens participaram de um momento de confraternização quando também foi servido um lanche.

Pular para o conteúdo