Serviço itinerante

Moradores do bairro Padre Zé recebem a Caravana do Cuidar nesta sexta-feira

16/05/2024 | 16:00 | 108

Os moradores do bairro Padre Zé vão receber, nesta sexta-feira (17), a Caravana do Cuidar. O serviço itinerante é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), com o objetivo de tornar os serviços de saúde, assistência social, empregabilidade e direito do consumidor ainda mais acessíveis para a população.

A estrutura será montada na Praça da Conquista, localizada na rua Mardokeu Nacre, n 180 e os serviços estarão disponíveis das 8h às 12h. Os moradores terão acesso ao atendimento do CadÚnico, porta de entrada para os benefícios sociais, como o Bolsa Família; assim como o Centro de Referência da Assistência Social (Cras); e o Programa Criança Feliz, voltado para gestantes e crianças de até seis anos.

O Programa Acessuas Trabalho estará presente disponibilizando vagas em cursos profissionalizantes e oportunidades de emprego pelo Programa Jovem Aprendiz, direcionado para pessoas de 14 a 24 anos de idade; assim como os encaminhamentos para vagas de emprego ofertadas em parceria com o Sine-JP.

Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) serão ofertados os serviços de vacinação; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia e ISTs; atendimento médico, com encaminhamento para exames; atendimentos de auriculoterapia e ventosaterapia; além do atendimento odontológico promovido pela equipe do Odontomóvel.