29ª edição

Moradores do bairro Mangabeira são beneficiados com os serviços da Caravana do Cuidar

03/12/2021 | 20:00 | 886

A Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), esteve, nesta sexta-feira (03), no bairro de Mangabeira. A 29ª edição aconteceu no Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena.

Foram oferecidos os serviços de assistência social, empregabilidade, saúde, beleza e direito do consumidor. Josiane Queiroga, administradora, aproveitou a tarde para conhecer o projeto. “É uma ação maravilhosa, pois não precisamos sair do nosso bairro para sermos atendido em algum serviço da Prefeitura. Vim focada na ação do teste da Covid-19, mas também aproveitei alguns serviços de beleza”, comentou.

Atendimentos – A passagem da Caravana do Cuidar por Mangabeira resultou em 131 atendimentos, sendo 10 no Cadúnico; 2 com a equipe do CRAS; 24 registros na ouvidoria; 40 atendimentos nos serviços de beleza; 30 testes rápidos para Covid-19; 10 atendimentos na auriculoterapia e 15 com a equipe do Odontomóvel.

Deyse Santos aproveitou os serviços de beleza, um dos mais procurados. “Já fiz a limpeza de pele e levei meu filho pra cortar o cabelo. Gostei de ter esses atendimentos perto de casa, porque não preciso sair do bairro”, relatou a dona de casa.

Parcerias – Para a realização da Caravana do Cuidar, a Sedhuc conta com o apoio das Secretarias de Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Transparência Pública (Setramp), Participação Popular (SEPP), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).