Dia das Mães

Moradoras do Residencial Vista do Verde têm momento de lazer no Bosque do Farol do Cabo Branco

09/05/2023 | 13:30 | 537

Um grupo de mães do Residencial Vista do Verde, no Bairro das Indústrias, participou na manhã desta terça-feira (9) de uma atividade recreativa no Bosque do Farol do Cabo Branco, como parte das atividades comemorativas ao Dia Das Mães. O passeio foi realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab).

A dona de casa Eva Maria contou que a vida dela mudou depois que ganhou um apartamento da Prefeitura, pois hoje pode oferecer uma vida melhor para o filho Alan, que é uma pessoa com deficiência. “A visita ao Bosque está sendo maravilhosa, um momento para relaxar, descontrair e fugir da rotina de casa. Por isso, eu agradeço muito a vida que tenho hoje a Prefeitura de João Pessoa, que me deu um apartamento para viver com meu filho”, comentou.

Ela também aproveitou para agradecer à equipe técnica da Semhab, parabenizando os professores Nildo Luiz e Junior Black, pelo trabalho no Residencial Vista do Verde, dentro do Programa Pós-ocupacional. Eva Maria explicou que tem artrose e outros problemas de saúde por causa da idade. “Eu passei a ter uma qualidade de vida melhor fazendo as atividades físicas no Residencial e participando das ações recreativas, porque ajuda a evitar o estresse do dia a dia, a depressão. A minha vida e a do meu filho mudaram para melhor”, afirmou.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, ressaltou que o grande objetivo do trabalho social feito pela Semhab é melhorar a qualidade de vida das pessoas, a partir do momento que elas recebem uma moradia do Programa Habitacional da Prefeitura. “Nós também procuramos fazer o nosso trabalho aproveitando alguns momentos específicos como, por exemplo, o Dia das Mães. Por isso trouxemos um grupo de mães para uma manhã de lazer no Bosque do Farol do Caba Branco. Um momento de descontração para elas fugirem do cotidiano dentro de casa, cuidando das atividades domésticas”, comentou.

A secretária agradeceu a Diretoria do Bosque que abriu as portas para receber as mães do Residencial Cidade Verde e contou que o trabalho social é feito dentro do Residencial, mas as mulheres que moram no entorno do Vista do Verde também são assistidas pelo Programa, que tem como objetivo atender a uma determinação do prefeito Cícero Lucena, que é melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

Dona Marlene Macedo mora vizinho ao Residencial Vista do Verde e participa das atividades promovidas pela Semhab. Ela contou que passou a ter mais vontade de viver, depois de ter criado seis filhos e ajudar na criação de dez netos e oito bisnetos. “Hoje eu estou me sentindo uma mulher de dez anos, graças ao trabalho do professor Júnior e do professor Nildo, que me trouxeram para conhecer esse lugar lindo”.

Já o professor Nildo Luiz disse que a finalidade do trabalho social promovido pela Semhab é promover a integração entre as pessoas e fazer com que elas possam interagir, o que vai proporcionar um ambiente agradável e harmonioso dentro do Residencial.