Em agosto

Maratona Internacional de João Pessoa terá a participação de atletas quenianos

17/07/2024 | 10:00 | 51

Em toda maratona que se preze, ter corredores internacionais faz parte do espetáculo. E na 4ª edição da ‘Prova Mais Arretada do Brasil’, que acontece no dia 4 de agosto, na Capital paraibana, não seria diferente. Está confirmada a presença de corredores quenianos na disputa da Maratona Internacional de João Pessoa. Os atletas anunciados sempre despontam nos favoritos do ‘time do Quênia’.

Dos atletas anunciados que participarão da prova, destaque para Justin Mose Mogire, campeão em 2023, com o tempo de 2h28min35s. No feminino, as representantes são as fundistas Nelly Jeptanui Kipkesio, Fancy Fancy Jerop e Vivian Jelagat Jeptepkeny. O primeiro tem 38 anos e também é o atual campeão das maratonas de Sorocaba-SP, Campinas-SP, Foz do Iguaçu-PR e Ponta Grossa-PR.

Brasileiros – Além de reunir excelentes atletas do principal celeiro de corredores de meio fundo e fundo do mundo, a disputa também contará com representantes brasileiros. Justino Pedro Silva é um deles. Atual campeão da Meia-maratona de João Pessoa, com o tempo de 1h06min12s, o pernambucano é bi-campeão e recordista da Maratona Internacional do Rio de Janeiro, e seu melhor tempo na distância de 42 quilômetros é de 2h12min38s.

O segundo brasileiro cotado para ‘impedir’ mais uma vitória africana, confirmado, é Edson Amaro, mais conhecido como Pequim. O maratonista traz a experiência de já ter rodado o mundo na disputa da prova. Os corredores deverão desembarcar em João Pessoa na semana da disputa.

Inscrições – As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site: www.maratonainternacionaldejoaopessoa.com. A prova será disputada em quatro percursos: 5km, 10km, 21km e 42km, com largada prevista às 4h30, no Centro de Convenções, localizado no Km 5 da PB-008.

Os preços seguem no valor de R$ 128 para público geral (atletas com mais de 60 anos: desconto automático) e pelotão de elite; R$ 64 para servidor público municipal de João Pessoa (comprovar vínculo) e atletas PCD (pessoas com deficiências física, visual ou intelectual).

Pular para o conteúdo