Zeladoria

Mais de 4,6 mil km de ruas e avenidas receberam benefícios das ações da Emlur em 2021

14/02/2022 | 15:00 | 439

Ruas e avenidas capinadas, roçadas e com meio fio pintado. Os serviços foram executados pelos agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) em 4.640 km, no ano de 2021, em João Pessoa. No total, ainda está incluída a atividade de varrição, realizada nos principais corredores viários da cidade e no entorno de prédios públicos, a exemplo de praças, escolas, creches e unidades de saúde da família.

Conforme o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, a realização dos serviços de zeladoria é definida a partir do Plano de Ação Operacional, o qual identifica as demandas mais urgentes das diferentes regiões de João Pessoa. “Ao todo, executamos 26 ciclos de ações de zeladoria, ora dentro dos bairros, incluindo todas as ruas e, em outros momentos, priorizando os grandes corredores viários”, explica ele.

O superintendente destaca que a realização dos serviços segue um ciclo, considerando que as equipes de agentes de limpeza voltam aos mesmos locais para promover a manutenção das áreas.

No ano passado, foram executadas 964 ações de limpeza no entorno de prédios públicos, entre escolas, creches, unidades de saúde da família, centros de referência de assistência social e da cidadania, mercados e cemitérios.

Somente no mês de dezembro, os agentes de limpeza percorreram 468km de vias e logradouros com os serviços de capinação, roçagem, varrição e pintura de meio fio.

Contato  – A população pode solicitar a realização dos serviços de coleta e de zeladoria por meio dos telefones 0800 083 2425, 3214 7628 e 3214 7660. O contato também pode ser feito pelo programa Prefeitura Conectada, por meio do link https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10