Saúde

Mais de 32 mil animais já foram imunizados em João Pessoa na Campanha de Vacinação Antirrábica

25/09/2020 | 17:22 | 398

????????????????????????????????????

Em João Pessoa, 32.382 animais já foram imunizados na Campanha de Vacinação Antirrábica. Do total de doses aplicadas, 22.525 foram para cães e 9.857 para gatos. A mobilização segue até o dia 17 de outubro com postos itinerantes distribuídos pelos bairros da Capital. Para conferir as datas e os locais por onde os postos passarão durante a semana de 28 de setembro até 02 de outubro, a população pode acessar a página da Prefeitura de João Pessoa, na aba de serviços: https://midi.as/antirrabica

Na próxima segunda (28) e terça-feira (29), os postos de vacinação estarão no Bairro das Indústrias; Bairro dos Estados; Cidade dos Colibris; Colinas do Sul; Distrito Industrial; Grotão; José Américo; Muçumagro; Pedro Gondim; Penha; Portal do Sol; Quadramares, Sonho Meu e Valentina Figueiredo. Na quinta (1º) e sexta-feira (02), os postos passarão pelo Bairro dos Ipês; Bancários, Cuiá, Expedicionários, José Américo e Torre.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é imunizar 80 mil animais, sendo 60 mil caninos e 20 mil felinos, o que corresponde a cerca de 80% da população de cães e gatos da cidade. Ao todo, a campanha contará com aproximadamente 200 postos móveis, permanecendo dois dias em cada local, e um posto fixo no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município, no bairro dos Bancários.

????????????????????????????????????

O horário de vacinação nos postos itinerantes é das 8h às 11h e das 13h às 16h, nos dias programados no calendário. Já o posto fixo no Centro de Controle de Zoonoses funciona de segunda a sexta-feira, também das 8h às 11h e das 13h às 16h. A equipe do CCZ entrará em contato com representantes de ONGs e protetores de animais para o agendamento da vacinação em domicílio. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o CCZ por meio do telefone (83) 3214-3459.

Podem ser imunizados os caninos e felinos a partir dos três meses de vida, que não estiverem com problemas de saúde. É importante que o cuidador leve o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não possuírem o documento também poderão ser imunizados. A SMS orienta os cuidadores a tomarem alguns cuidados quando forem levar seus animais para serem vacinados: usar máscaras, manter o distanciamento adequado nas filas, não levar crianças e evitar ir mais de uma pessoa por família para não gerar aglomeração no local de imunização.

Pular para o conteúdo