Nesta sexta-feira

Livro sobre questões sociais, mulheres, povos indígenas e heranças africanas será lançado no Hotel Globo

02/12/2021 | 14:00 | 1273

Além de música e arte, o Hotel Globo abriga outras vertentes da cultura, a exemplo da literatura. Nesta sexta-feira (3), às 15h, o espaço recebe a escritora paraibana Jennifer Trajano para o lançamento de seu segundo livro de poemas ‘Diga aos brancos que não vou’. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

A publicação, lançada pela Editora Urutau, representa um grito. Em suas obras poéticas, Jennifer Trajano enfatiza temáticas específicas e, este livro é carregado de fortes questões sociais, trazendo também uma reflexão acerca de mulheres, povos indígenas e heranças africanas. De acordo com a autora, os poemas foram divididos em duas partes: quilombos desabrochados e carcarás domésticos.

O lançamento do livro contará com a apresentação do escritor Antônio Mariano e da escritora e mediadora do ‘Leia Mulheres João Pessoa’, Naíla Cordeiro.

Jennifer Trajano (1996) é natural de João Pessoa, professora de língua portuguesa, revisora textual e autora de ‘Latíbulos’, lançado em 2019, pela Editora Escaleras. Participou de Antologias, a exemplo da organizada em 2020 pela Revista Cult, ‘Cult Antologia Poética #3: poemas para fazer o luto desse tempo’.

Pular para o conteúdo