Apoio emergencial

Live ‘Sarau Buliçoso’ traz programação poética e cheia de arte

21/05/2021 | 19:30 | 771

Um grupo de artistas do Coletivo Porta Adentro realiza, neste sábado (22), o Sarau Buliçoso, um evento online, que contará com a participação de profissionais em diferentes linguagens artísticas. A iniciativa é uma contrapartida do Programa de Apoio Emergencial à Cultura da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em razão da pandemia da Covid-19. A live sarau tem início às 20h e pode ser conferida através do perfil @porta.adentro, no Instagram.

O diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves, afirmou que o sarau nasce a partir do desenvolvimento do apoio emergencial no qual a Funjope investiu, nos últimos 28 dias, R$ 780 mil para os artistas e profissionais de cultura. “Agora, os artistas, comprometidos como são com a cultura, resolveram fazer esse processo de intervenção online como parte da contrapartida que eles se propõem a dar ao nosso apoio”, disse.

Para ele, isso é muito importante e mostra a responsabilidade e o compromisso dos artistas e produtores de cultura. “Da parte da Funjope, a gente reafirma igualmente o compromisso com a política de cultura e a valorização de nossos artistas locais”, arrematou.

Com o sarau, o Coletivo Porta Adentro tem a intenção de criar uma programação diversificada, poética e cheia de arte. O coletivo surgiu em 2020, em meio à pandemia, como Festival Porta Adentro, unido ao Interartes, um evento acadêmico do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Fazem parte do grupo nomes como Bruno Constantino e Rute Prazim, ambos graduandos no curso de Teatro da UFPB. A união dos artistas tem o objetivo de promover uma interação entre as áreas artísticas de dança, música e teatro, contando ainda com a participação de Eraldo Azevedo, na música; Flávia Espinosa, Hugo Félix e Vant Vaz, na dança; Gabrielly Oliveira, Olívia Almeida, Pablo Hoesel e Sofia Roque, no teatro.

O sarau é realizado com o auxílio financeiro da Funjope, através da Prefeitura de João Pessoa, por meio do Edital de Chamada Pública Nº001/2021; Processo Administrativo Nº381/2021, do Programa de Apoio Emergencial à Cultura.

Pular para o conteúdo