Serviços para a população
Leo Bezerra acompanha Caravana do Cuidar que realizou 576 atendimentos no Valentina nesta sexta-feira
11/11/2022 | 14:00 | 471
Centenas de moradores do bairro Valentina de Figueiredo aproveitaram esta sexta-feira (11) para utilizar os serviços da Caravana do Cuidar. O projeto, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), realizou 576 atendimentos. O prefeito em exercício Leo Bezerra acompanhou a ação, que já percorreu 63 localidades da Capital, levando serviços gratuitos de assistência social, médica e de beleza.
“É uma satisfação em estar aqui vivendo um novo momento, em que a Prefeitura vai até os bairros para levar o cuidado com as pessoas, melhorando a qualidade de vida delas. Temos a prova aqui no Valentina e vamos estar em todos os bairros de João Pessoa nessa grande ação capitaneada pelo prefeito Cícero Lucena e pelo secretário João Corujinha”, afirmou Leo Bezerra.
A estrutura foi montada na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Dentre os serviços oferecidos, estava o de atualização do CadÚnico, cujo prazo encerra nesta sexta, e foi um dos mais procurados pela população. “Essa proposta de vir até o bairro me ajudou muito para atualizar meu cadastro no CadÚnico. Fui muito bem atendida e, com certeza, ajudou muita gente aqui no bairro também”, relatou a dona de casa Kátia Gomes, que tem o Auxílio Brasil como única fonte de renda para sustentar a casa e uma filha.
O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha, fez um balanço da ação que toda semana atende moradores de bairros diferentes da Capital. “Esse é mais um bairro que recebe nossos serviços, como Acessuas Trabalho que encaminha os jovens para o mercado, atualização do CadÚnico, Procon-JP, assistência médica, com vacinação contra a Covid-19. Essa é a 63ª edição da Caravana do Cuidar, que leva serviços gratuitos para a porta da casa das pessoas”, observou.
Balanço – Dos 576 atendimentos realizados, foram registrados 155 cadastros no CadÚnico; 81 atendimentos do Cras; 18 cadastros no programa Acessuas Trabalho; 8 do Procon-JP; 22 registros na Ouvidoria Geral; 13 no Criança Feliz; 26 atendimentos da auriculoterapia; 25 no Odontomóvel; 25 aplicações de vacina; 10 testes rápidos de glicemia; 36 aferições de pressão arterial; 30 testes rápidos de Covid-19; e 65 atendimentos médicos. Além desses, a Regulação Itinerante realizou 62 marcações de exames.
-
Texto: Felipe Silveira
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: Renata Medeiros -
Secretarias
gapre sedhuc -
Tags
assistência social caravana do cuidar direitos humanos leo bezerra SEDHUC