Pular para o conteúdo
Projeto Sol Maior

Kojak e Renan animam pôr do sol do Hotel Globo nesta quinta-feira

29/09/2021 | 20:30 | 956

O projeto ‘Sol Maior’, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), traz, nesta quinta-feira (30), dois nomes da música paraibana, Kojak do Banjo e o flautista Renan Rezende. A dupla vai deixar a tarde animada no Hotel Globo, Centro Histórico de João Pessoa, enquanto o público acompanha o espetáculo do pôr do sol.

“O Hotel Globo está se confirmando como um excelente ambiente de contemplação da natureza, do pôr do sol e escuta da boa música paraibana. O público, os músicos e a comunidade de artistas têm dado respostas muito positivas com relação à experiência. Inclusive, estamos agregando um valor ao equipamento que é cultural e também turístico”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

O músico Kojak do Banjo afirmou que está muito feliz em participar dessa experiência. “Quero parabenizar a Funjope por esse projeto maravilhoso que vem dando uma força aos nossos músicos. Muito obrigado. Em nome de todos, eu agradeço. Estou muito feliz, de coração”, declarou.

O repertório vai ser baseado em clássicos do samba e choro, levando o melhor da música instrumental. “Vai ser muito bacana”, destacou Kojak. “Isso sem contar que está mostrando as belezas da nossa terra, a natureza e esse sol maravilhoso”, acrescentou.

A programação segue até o pôr do sol, quando os instrumentistas executam a música Trenzinho do Caipira, do compositor Heitor Villa Lobos. A apresentação é aberta ao público. Para ter acesso, basta chegar ao Hotel Globo usando máscara e manter o distanciamento. A Funjope cumpre rigorosamente os protocolos de saúde.

Projeto – O ‘Sol Maior’ é uma iniciativa que apresenta, todas as quintas-feiras, músicos instrumentais no espaço do Hotel Globo. É programação para quem gosta de curtir um belo visual ao som de boa música.

Exposições – Além das atrações musicais, os visitantes só têm até esta quinta (30) para visitar a exposição ‘João Pessoa em Linhas e Cores’. A mostra envolve pinturas, desenhos e esculturas criados por artistas com raízes nas mais diferentes tradições e linguagens da arte.