Esperança

Jovens e adolescentes comemoram primeira dose da vacina contra a Covid-19

24/08/2021 | 12:14 | 1373

Muito em breve o pequeno Yago Ribeiro Muniz, de 13 anos, estará retomando suas atividades e terapias ocupacionais, de tratamento do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), com segurança contra a Covid-19. Nesta terça-feira (24), ele recebeu a primeira dose do imunizante, no Ginásio do IFPB, em Jaguaribe, dia em que a Campanha de Imunização da Prefeitura de João Pessoa incluiu adolescentes com deficiência ou comorbidades a partir dos 12 anos e segue com a imunização do público 18+.

Os pais do adolescente, Antônio Muniz e Yolanda Elizidra, comemoraram o momento. “O isolamento social já é ruim para nós adultos, para uma criança especial como o meu filho é ainda pior. Ele ficou um pouco mais agitado desde que parou de fazer as atividades, como equoterapia e a prática de esportes”, relatou o pai. “Mas, hoje, graças a Deus, a gente espera iniciar uma nova fase, quando ele começa a ser imunizado e, muito em breve, retomar a rotina normal”, concluiu.

Entre os jovens com 18 anos ou mais o momento também foi muito celebrado. A vacinação acontece em dez postos, que registraram bom movimento e tranquilidade nesta terça-feira. No drive-thru do Unipê, o estudante Ítalo Guilherme, de 22 anos, disse que a primeira dose marca o fim de uma espera angustiante – o jovem perdeu quatro pessoas da família durante a pandemia. “É um privilégio receber essa primeira dose, que deixa mais seguro e com esperança de ficar imune dessa doença”, afirmou.

Fabiana Nóbrega, de 23 anos, falou em “mais liberdade” para seguir com a rotina de estudos e trabalhos. Acompanhada do namorado e de uma amiga, ela recebeu a primeira dose no drive-thru do Unipê e disse que vai seguir se protegendo contra a Covid-19 até que a pandemia chegue ao fim. “Não podemos relaxar, esse vírus matou muitas pessoas. É uma oportunidade que muitos não tiveram, por isso que esse momento é muito especial”, afirmou.

A vacinação nesta terça-feira (24) também aconteceu, em cinco ginásios, das 8h às 12h, para quem tomou a primeira dose da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer e completou o intervalo para receber a segunda.

Pular para o conteúdo