Nesta segunda
João Pessoa tem média de 6 mm de chuvas em 24 horas e Defesa Civil não registra ocorrências
02/09/2024 | 12:00 | 39
João Pessoa registrou a média de 6 mm de chuvas nas últimas 24 horas até as 8h30 desta segunda-feira (2), segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Embora não tenha sido acionada, as equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) percorreram as áreas de risco e não constataram anormalidades.
A maior precipitação foi no Altiplano, onde choveu 8,4 mm; seguido de Tambauzinho, com 8,2 mm e Manaíra com 6,6 mm. O menor índice foi registrado no bairro do Cuiá, onde choveu 3 mm.
Apesar do acumulado de chuva registrado ter sido baixo, é possível perceber que o trabalho preventivo realizado ao longo do ano pela Compdec tem se mostrado eficaz, em especial o trabalho de limpeza e desassoreamento de rios, impedindo transtornos e levado tranquilidade à população, principalmente para as pessoas que moram próximas a rios, barreiras e encostas”, disse o coordenador da Defesa Civil, Jailton Gomes.
Como acionar – A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, que está em fase experimental, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.
Semob – A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SemobJP) não registrou qualquer demanda motivada pelas chuvas. Mesmo assim, o órgão orienta a população com dicas importantes, como: redobrar a atenção aos cruzamentos; reduzir a velocidade; manter distância dos veículos à frente; não se arriscar em vias alagadas e respeitar as sinalizações.
Para urgências de trânsito, o Centro de Operações de Trânsito e Transporte (COTT/SemobJP), mantém equipes de plantão entre 6h e 00h, todos os dias. Para acionar, basta enviar mensagem para (83) 98760-2134 (Whatsapp).
-
Texto: Juneldo Moraes
Edição: Lilian Moraes
Fotografia: Arquivo/SECOM -
Secretarias
defesacivil -
Tags
áreas de risco chuvas compdec-jp defesa civil