Primeira edição

João Pessoa sedia Copa Go Dogs de Canicross neste sábado

18/06/2022 | 19:00 | 892

A  Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, recebeu, na tarde deste sábado (18), a 1ª Copa Go Dogs  de Canicross de João Pessoa. O evento teve apoio da Prefeitura da Capital, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e do Centro de Zoonoses do município.

O evento foi idealizado pela Go Dogs, visando conscientizar a população sobre a forma correta e segura de correr com cães e contou com a Semam, promovendo no local doação de mudas, exposição de animais taxidermizados do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), além de orientações sobre o bem-estar animal. Por sua vez, as equipes da Semob deram o suporte ao fechamento das vias, para garantir a passagem aos participantes com segurança. Já as equipes do Centro de Zoonoses ofereceram a vacinação antirrábica para cães.

Segundo Ítalo Oliveira, coordenador de Bem-Estar Animal da Semam, a corrida teve 21 cães participantes, entre 12 meses a 10 anos, de raças diversas, que passaram por avaliação física e vital antes do início da prova para validar suas condições de saúde. Os cães saíram acompanhados de dois humanos.

Os organizadores tiveram ainda apoio da Casa dos Criadores, ABCAES, Tr Crono, Assvet, Interactivo colégio e curso, Farmina, Uniesp, Vitality pet, Lesh-tec, Perigot, Frontmax, Nexgard, Organnact, CBMPB, Trialseg e os Pests.