Consultas oncológicas

‘João Pessoa pela Vida’ atende mais de 320 pacientes no final de semana

22/08/2022 | 13:00 | 757

O projeto ‘João Pessoa pela Vida’ atendeu, durante o final de semana, 326 pacientes residentes na Capital com diagnóstico confirmado que aguardavam para iniciar o tratamento. O mutirão de consultas oncológicas é uma parceria da Prefeitura de João Pessoa com o Hospital Napoleão Laureano e, aconteceu no próprio hospital.

O ‘João Pessoa pela Vida’ tem como objetivo zerar a fila de espera de pacientes que aguardam por consultas e procedimentos oncológicos, ofertando o início do tratamento dentro de um prazo de 60 dias após o diagnóstico.

“Nós sabemos o quanto é importante diagnosticar um câncer precocemente e iniciar o tratamento dentro do prazo correto e é isso que nosso projeto tem como objetivo. Infelizmente tínhamos uma demanda reprimida, mas agora estamos zerando essa fila de espera para que ninguém fique em casa, sabendo que tem câncer e sem poder tratar”, destacou o médico e secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira.

Dos 326 pacientes atendidos no mutirão de consultas, 146 foram atendidos pela equipe de mastologia, 81 na área de cabeça e pescoço, 48 em dermatologia, 32 em urologia e 19 em ginecologia. No local, ainda foram realizados 81 exames de imagem. Todos os pacientes atendidos foram previamente agendados pela Central de Regulação, após levantamento realizado para identificar os pacientes residentes na Capital que já aguardavam pela primeira consulta ou para iniciar o tratamento.

O projeto ‘João Pessoa Pela Vida’ deverá ter continuidade nos próximos meses com mais ações e datas a serem definidas.