Em São Paulo

João Pessoa é divulgada durante WTM, maior feira de turismo da América Latina

04/04/2023 | 08:00 | 911

Após uma verdadeira maratona de participação em eventos de turismo em março – Rodashow “Cativando o Brasil”, da Cativa Operadora, em Passo Fundo, Santa Cruz e Caxias do Sul, e da 37ª Feira de Negócios Turísticos Ugart – União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo, em Porto Alegre; e da 45ª Abav TravelSP, considerada a maior feira de Turismo do interior de São Paulo, em Águas de Lindóia, a Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) começou, nesta segunda-feira (3), a divulgar os roteiros da Capital paraibana na WTM Latin America, que será realizada no Expo Center Norte até quarta-feira (5).

Durante os três dias de feira, o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, cumprirá uma extensa agenda de reuniões com as principais operadoras de turismo para discutir estratégias para incrementar as ações de promoção do Destino João Pessoa, ampliando o fluxo de turistas na cidade durante o período de férias de meio do ano e os festejos juninos.

De acordo com o secretário, João Pessoa tem se destacado como um dos destinos mais procurados do Brasil, com números que apontam crescimento em evolução, com uma média de ocupação da rede hoteleira em cerca de 75% no período de alta estação de Verão. “Precisamos trabalhar para aumentar a demanda de turistas para a cidade e a presença em um evento do nível da WTM é importante nesse processo”, afirmou.

De acordo com os organizadores da WTM, durante a feira, os participantes terão a oportunidade de interagir com diretores da operadoras de turismo brasileiras e de turismo emissivo; agências de viagens, de incentivos, de marketing promocional viagens online; organizadoras de viagens em grupo; organizadoras de congressos profissionais.

Do público que deverá estar presente no evento, 94% são provenientes da América Latina e 6% de outras regiões do mundo. Proprietários, gerentes e diretores representam 60% dos cargos. Os expositores vêm de todas as partes do mundo, representando: 47% Brasil, 25% Américas (inclusive Caribe), 16% Europa, 8% África e Oriente Médio e 4% Ásia.

A Setur estará ocupando o estande do Governo do Estado, coordenado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, compartilhando o espaço ainda com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB).

Daniel Rodrigues disse que João Pessoa vive uma nova realidade administrativa, com a gestão municipal priorizando uma política de turismo que atue em parceria com todas as secretarias. Nesse sentido, todos os projetos passam, obrigatoriamente, pelo processo de discussão e distribuição de atividades de acordo com a responsabilidade de cada órgão.

O resultado dessa parceria, conforme o secretário, é uma cidade preparada para superar as expectativas dos turistas e inserir os moradores, que também são diretamente beneficiados com as melhorias em termos de segurança, acessibilidade e opções de lazer. “É uma gestão que tem feito a diferença, por isso, João Pessoa tem sido protagonista no competitivo mercado do turismo nacional”, enfatizou.

Pular para o conteúdo