Reflexão sobre o meio ambiente

João Pessoa adere ao movimento mundial ‘Hora do Planeta’

30/03/2019 | 16:29 | 1161

Neste sábado (30), das 20h30 às 21h30, as luzes da Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, ficarão apagadas. Assim como diversas cidades pelo mundo, João Pessoa adere à Hora do Planeta, um movimento que pretende estimular a reflexão sobre a forma como estamos lidando com o meio ambiente.

A Hora do Planeta é um movimento voluntário para sensibilizar as pessoas para as questões sobre as mudanças climáticas e os impactos sobre a biodiversidade, sobre as nossas vidas. É o momento em que as cidades, empresas e pessoas são convidadas a refletir sobre a questão ambiental por meio de uma atitude simples, de apagar as luzes.

Os 60 minutos são um lembrete para refletirmos como nossos hábitos interferem na natureza. No ano passado a Hora do Planeta teve a adesão de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), está convocando toda a população para que se envolva nesse gesto simbólico, que propõe uma hora de reflexão sobre a nossa casa maior, o planeta Terra.

O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, destacou que esse gesto simbólico tem a intenção de provocar. “É importante que todos nós tenhamos um momento de reflexão, de parar o que estamos fazendo para pensarmos sobre nossos atos cotidianos. Como escolhemos nossas roupas e alimentos, o que fazemos com o lixo que produzimos, se usamos a água de forma racional – todas as nossas escolhas têm um reflexo sobre a vida no planeta. A intenção da PMJP, quando adere à Hora do Planeta, é propor um momento para pensarmos”, concluiu.