Esta semana

Jardim Planalto recebe ações de zeladoria do ‘Coração do Bairro’

23/07/2018 | 10:02 | 1690

Dando prosseguimento às ações de melhoria na qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) concentra ações de zeladoria no bairro do Jardim Planalto. O trabalho faz parte do programa ‘Coração do Bairro’ e conta com apoio das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). As atividades são coordenadas pelo Orçamento Participativo (OP) e estão previstas para acontecer no bairro durante toda semana.

O trabalho vai contemplar ruas, avenidas e praças com os serviços de podas, substituição de lâmpadas, recuperação da pavimentação asfáltica, limpeza, pintura de sinalização e retirada de sucata. Na última semana o programa passou por Cruz das Armas e a Praça Lavanery Wanderley está entre as localidades que recebeu as ações concentradas da PMJP.

“O diferencia do ‘Coração do Bairro’ em relação aos outros programas é o elo de diálogo estabelecido junto à população através do levantamento de satisfação dos moradores, realizado antes, durante e depois do trabalho”, destaca Francisco das Chagas, secretário do OP.

Atuação – Em atividade desde abril de 2017, o ‘Coração do Bairro’ já passou por diversas localidades da Capital. Mais de 30 bairros já foram beneficiados, a exemplo do Funcionários, Cruz das Armas, Valentina, Paratibe, Parque do Sol, Rangel, Cristo, Jaguaribe, Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Esplanada, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Funcionários (II, III e IV), Comunidade do Taipa, Comunidade Gauchinha, José Américo, Grotão, Geisel, Cidade Verde, Mandacaru, Jardim Veneza, Bairro dos Ipês, Bairro dos Estados, Distrito Industrial, Bairro das Indústrias, Castelo Branco (I e II), Jardim São Paulo, Jardim Guaíba e Bancários.