Instituto Cândida Vargas realiza curso sobre Manejo Clínico nesta quarta-feira

25/04/2023 | 13:00 | 555

O Instituto Cândida Vargas (ICV), que faz parte da Rede Municipal de Saúde da Prefeitura de João Pessoa, promove, nesta quarta-feira (26), um curso de Manejo Clínico para fortalecer as atividades diárias dos serviços realizados pela equipe do Banco de Leite da instituição. A capacitação acontece a partir das 13h, no auditório da maternidade.

O curso vai contar com uma sequência de slides com o conteúdo oferecido, que está focado nas atividades de aleitamento materno. A ação visa atualizar os profissionais da instituição, fortalecendo as rotinas do serviço.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite do ICV, Malu Tavares, após o curso, os profissionais estarão aprimorados para as atividades da assistência. “Esse curso tem o objetivo de desenvolver as ações de manejo clínico no aleitamento materno e oferecer orientações sobre a importância do aleitamento no contexto social. Aborda a saúde da mãe e do bebê e a promoção da amamentação”, disse.

Ainda segundo Manu Tavares, o curso vai orientar sobre como ajudar as mães com dificuldade em amamentar, mesmo após a alta hospitalar. A capacitação será ministrada pela nutricionista Laura Fernandes e pela coordenadora da assistência do Banco de Leite Zilda Arns, Anita Cabral. O momento será voltado para 35 profissionais do Banco de Leite.