Nesta segunda-feira

Instituto Cândida Vargas realiza 2ª edição do projeto ‘Cuidar ICV’ na Casa Mãe Bebê

03/04/2022 | 14:00 | 1202

Com o tema “Aspectos psicológicos do puerpério”, o Instituto Cândida Vargas (ICV), que faz parte da rede municipal de saúde da Prefeitura de João Pessoa, realizará, nesta segunda-feira (4), mais uma edição do projeto ‘Cuidar ICV’, que contará com a presença da psicóloga Rosa Mystica, ministrando assuntos dentro da temática. A roda de apoio acontecerá na Casa Mãe Bebê, anexo da maternidade, a partir das 14h.

O projeto ‘Cuidar ICV’ é um espaço de apoio e informação para pessoas no pós-parto, conduzidas pela equipe multiprofissional com inserção da doula, abordando os mais diversos temas, a partir da pedagogia freireana, pautadas nas dimensões da educação popular, prezando pela reflexão crítica, pela amorosidade, pelo ensino aprendizagem a partir da criatividade e pela horizontalidade do saber.

Para a idealizadora do projeto, a doula Carla Soares, a primeira roda de apoio foi muito importante para compartilhar saberes sobre a amamentação. “A vida de uma mulher-mãe nunca mais será a mesma. Por isso, abordar esse tema é bastante relevante para prevenir adoecimentos emocionais, como também fazer as puérperas voltarem a se perceber não apenas como mães, mas como mulheres que vivem sua individualidade e seus projetos”, destacou.

A roda Cuidar ICV acontecerá nas primeiras e terceiras segundas do mês, na Casa Mãe Bebê, das 14h às 16h. Serão abordados diversos temas referentes ao pós-parto. O projeto conta com a presença de especialistas convidados que contribuirão com as discussões. A participação da roda ocorrerá mediante inscrição prévia que deverá ser realizada pelo contato: (83) 98831-2201 para as pacientes no puerpério.

A missão desse projeto é seguir com ações durante todo o ano. Com isso, a equipe organizadora já está definindo novos ministrantes, datas e temas.

Casa Mãe Bebê – É um espaço de fundamental importância no âmbito do acolhimento pós parto. A casa tem como objetivo acolher as puérperas que se encontram em alta hospitalar, todavia, os bebês ainda se encontram internados na Unidade de Terapia Intensiva ou Semi Intensiva.

Pular para o conteúdo