Posso ajudar?

Instituto Cândida Vargas implanta novo serviço de informações às usuárias e acompanhantes

21/10/2021 | 14:00 | 1056

O Instituto Cândida Vargas (ICV), que faz parte da rede de assistência da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa, está disponibilizando um novo serviço de informações para as usuárias e seus acompanhantes. Intitulado de ‘Posso ajudar?’, o novo atendimento tem o objetivo de ampliar a escuta, acolher e, através da abordagem humanizada, orientar e informar às pacientes.

O diretor administrativo do ICV, Marcelo Melo, enfatizou a busca contínua da maternidade em tornar o atendimento mais acessível e com mais eficiência e qualidade. “Esse novo serviço vai trazer um maior acolhimento às usuárias e seus familiares, com uma abordagem que vise a informação adequada, com orientações que deem segurança para um atendimento humanizado e tragam confiança e segurança nos serviços ofertados pela maternidade”, ressaltou.

Dois profissionais estão responsáveis para o atendimento de informação, sendo um no período diurno e outro noturno, das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, garantindo a assistência nos horários e dias com maior fluxo. “Estamos dispondo de profissionais qualificados, em condições de dar a informação e orientação que atendam a necessidade do usuário”, informou o diretor do ICV.

 Para a coordenadora do setor de Serviço Social do ICV, Liane Guerra, o ‘Posso ajudar?’ irá somar no trabalho de humanização que a unidade já desenvolve. “O que se espera é o fortalecimento do vínculo das usuárias do SUS e sua rede social com a Instituição, através de um atendimento humanizado, ágil, de qualidade e resoluto, conforme preconiza a Política Nacional de Humanização (PNH)”, destacou. 

População aprovou – Carlos Henrique acompanhou a esposa até a maternidade. O casal veio trazer a filha para se vacinar e, ao chegar, se deparou com a novidade. “Eu achei muito interessante esse trabalho, onde alguém vem atender a gente, e isso nos faz sentir mais valorizado e respeitado. Quando eu cheguei aqui e vi ela perguntando se precisa de alguma informação, eu já parabenizei a funcionária, pois é um trabalho muito importante, principalmente para mim, que sou pai de primeira viagem. Essa orientação é fundamental, para tornar a nossa vinda para cá mais fácil”, disse.

Pular para o conteúdo