180 vagas

Inscrições para o programa Integrart da Secretaria de Educação começam nesta terça-feira

25/02/2019 | 13:42 | 2005

As inscrições dos alunos da Rede Municipal de Ensino para o programa Integrart começam nesta terça-feira (26). Os estudantes podem se inscrever até o dia 13 de março na Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), no Centro administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria. Os estudantes devem comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis no horário de funcionamento do CAM: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Estão disponíveis 180 vagas e a participação dos alunos será confirmada conforme ordem de inscrição. O Integrart é uma parceria entre a Sedec, coordenação do Programa Mais Alfabetização de João Pessoa e Centro Cultural de Mangabeira.

O Integrart foi apresentado aos gestores das escolas nesta segunda-feira (25), em solenidade no auditório do CAM. Os gestores tiveram a oportunidade de conhecer o projeto e receber orientações de como melhor aproveitá-lo nas escolas. O projeto irá atender inicialmente 180 alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II da Rede Municipal.

O projeto irá trabalhar a cultura e a arte de forma integrada, inserindo segmentos que fortalecem a comunicação, a compreensão, a relação interpessoal, o raciocínio e a autonomia do indivíduo. O Integrart traz como principal eixo a defesa da interdisciplinaridade através das atividades ofertadas. As oficinas terão início no dia 15 de março, no Centro Cultural Tenente Lucena, localizado no bairro de Mangabeira.

O projeto – serão cinco módulos de aprendizagem: Integral áudio (oficina de rádio e sonorização); Pensartes (oficina de artes visuais); Educamágica (oficina de mágica e ilusionismo); Artchess (oficina de xadrez); e Orquestrando (camerata de violões e grupo percussivo de ritmos regionais).

A duração será de oito meses, com carga horária de 120 horas. Os alunos terão atividades em laboratório, teoria nos diversos módulos, ensaio semanal da arte integrada e avaliações mensais de nível de conhecimento, ensino e aprendizagem.